“Em sonhos de lapsos gramaticais, numa fugaz inspiração, tecemos palavras que são apenas noite, mas acreditamos numa pura e bela ilusão, tatear o significado da luz. Portanto, na distância silenciosa de uma palavra para a outra é que adormece a verdadeira poesia. Intocável. O que aqui temos são apenas vultos, uma adestração da palavra escrita; a fala, a voz dessas entidades adormece em algum lugar ao qual chamo de “Absurdo”, e é no tormento desse sono que me mantenho lúcido para que em horas de acaso ligeiro eu possa captar alguns sinais de vida, dessa tão ordinária sensação poética” .

sábado, 21 de agosto de 2010

Às 7:00


Eu queria falar da vida
Mas o que resta está morto e vesti o mesmo paletó

Finjo que existo só para causar polêmica na vida
E a morte já não mancha a manchete

Viver é a nova noticia.

Às 7:00 na mesma missa na mesma matriz no mesmo domingo
Somos todos irmãos
Vestidos de inveja para aperfeiçoar a semelhança

Na dieta da hóstia a alma morre de fome
Mas o insaciável cálice ainda transborda de artéria

Os lábios de Jesus me excitam
A cor racista dos seus olhos, me trai, amando o próximo.


Morro para fingir que vivi
Ressuscito para fingir que morri

E ninguém me perdoa.

Chamo o pai de Deus e a mãe de Virgem
Odeio os Judas e protejo as Madalenas

E ninguém me pontifica.

Os salmos me masturbam num erotismo de coroa, prego e cruz 
Os apóstolos na altura do meu falo:
Beijam o chão com os joelhos e lambuzam as mãos de profecia e suor.

E todos me apedrejam.

Eu queria revidar a morte na revanche da vida
Atirar a primeira pedra
E quem saberá que pequei se sou a insanidade alheia?

Eu queria falar da vida
Mas o que resta está presente e senti minha podre ausência

...Ardo ao fumo da palha seca e amarelo os lábios de fumaça,
A cabeça abana e a mão vai ao queixo consolando o pensamento:
Será justo?...

3 comentários:

monica mosqueira disse...

Boa noite.
PasSei pra ler um pouCo..

monica mosqueira disse...

Visita quando puder! monicadelazari.blogspot.com (atualizei esses dias)

Raquel disse...

O melhor de se escrever é realatar o que está nos reconditos da alma... Um Abraço...