“Em sonhos de lapsos gramaticais, numa fugaz inspiração, tecemos palavras que são apenas noite, mas acreditamos numa pura e bela ilusão, tatear o significado da luz. Portanto, na distância silenciosa de uma palavra para a outra é que adormece a verdadeira poesia. Intocável. O que aqui temos são apenas vultos, uma adestração da palavra escrita; a fala, a voz dessas entidades adormece em algum lugar ao qual chamo de “Absurdo”, e é no tormento desse sono que me mantenho lúcido para que em horas de acaso ligeiro eu possa captar alguns sinais de vida, dessa tão ordinária sensação poética” .

quinta-feira, 19 de março de 2009

Segundo o Evangelho


Meu fracasso foi ter vencido inúmeras vezes meus heróis

No lar apertado de um mundo sem fim

Recolhi a âncora vencida

Não existe mar que me afogue em seus sufocos d'água

Na vida

eu só venci


No fracasso desses troféus tive a cabeça decepada por aplausos

Dos empecilhos dessa felicidade uma tristeza útil ergueu-me na cruz

De novo o vencedor


Na pior das derrotas crucifiquei-me nas vitórias de Jesus

Quantos deuses já venci só para viver as derrotas de um humano?


No fim da vida a face derrotada

é apenas um busto

Na praça de uma cidadezinha no interior das Gerais



Costa Melo

Um comentário:

Carlos Inácio Coelho Neto disse...

Wesley meu velho, grande blog, bons textos!!! O Rogerio lhe falou que estou escrevendo um roteiro para um documentario sobre meu pai nao é? Gostaria de convidá-lo para fazer uma musica, instrumental, ao violao ou piano algo que tenha uma linguagem bastante abstrata. Iso poque estou pensando em colocar essa musica na introdução e quero conjugar a sonoridade dos instrumento ou instrumentos com as batidas do martelo do meu pai fazendo a escultura na madeira. A imagem que me veio à cabeça foi das batidas do martelo complementarem a musica, serem um elemento desta. Manteremos contato!! Outra coisa, fiz um semestre aqui de violao classico, estou estudando sozinho agora. Estou com um metodo do Tarrega e muitas partituras velho. Mas to notando que estou evoluindo muito pouco em termos de sonoridade, quanto ao desenvolvimento da execuçao pura acho que estou melhor. Quero ver bicho se quando eu for a ponte nova vc pode me dar umas aulas, veja qunto fica se voce me der aulas todos os dias enquanto estiver em Ponte Nova. Caso isso seja possível,mas sempre fico por ai estourando 15 dias. Pois é Wesley veja a possiblidade de marcamos estas aulas em dezembro, preço tudo direitinho, porque ai ja animo a transportar meu violao daqui prai.

Cara, forte abraço.

Carlim